• DVC Seguros e Benefícios

Qual a função do corretor de plano de saúde para empresas

O corretor de plano de saúde é o profissional habilitado que tem como principal função intermediar a contratação dos planos de saúde e odontológicos.

A importância dele no mercado está diretamente ligada à segurança oferecida aos clientes no momento de efetuar o negócio.

Veja no nosso artigo como o corretor de plano de saúde é relevante para as empresas que estão em busca das melhores soluções para os seus colaboradores.

O que faz um corretor de plano de saúde?

Cabe ao corretor de plano de saúde para empresas oferecer uma consultoria completa do custo-benefício de cada opção de assistência médica aos clientes. Ao disponibilizar um serviço de qualidade, o profissional busca atender às necessidades e expectativas de quem o procura.

O corretor de plano de saúde também é o responsável por aconselhar qual o convênio mais indicado, esclarecer dúvidas e dar o suporte técnico necessário após a concretização da venda.

O profissional auxilia o cliente no preenchimento das propostas físicas ou online e as leva ou transmite para a corretora. Depois, o contrato é analisado e posteriormente implantado pela operadora.

Qual a diferença entre um vendedor e um corretor de plano de saúde?

A diferença entre um simples vendedor e um corretor de plano de saúde vai muito além da nomenclatura.

O vendedor, na maioria das vezes, tem apenas um conhecimento superficial e raso sobre os planos de saúde. Já o corretor é um profissional preparado para fazer este trabalho.

O corretor precisa ter o curso de formação e autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar de forma legal.

Com conhecimento e qualificação, o profissional está habilitado para explicar todas as cláusulas do contrato de assistência médica empresarial, solucionando eventuais dúvidas dos clientes. Tudo para que a organização encontre a melhor solução em termos de cobertura, abrangência, rede credenciada e preço.

Qual a importância do plano de saúde empresarial?

A escolha por um plano de saúde é importante para as empresas, pois este tipo de benefício ajuda a atrair e reter talentos, aumenta a motivação dos colaboradores e melhora a produtividade.

Ao mesmo tempo, o oferecimento de um convênio médico diminui o número de atrasos, faltas e o índice de absenteísmo nas organizações. Uma vez que os funcionários contam com uma assistência especializada para cuidar da saúde de forma preventiva.

Conheça a DVC Seguros

Consultoria especializada na gestão de benefícios, a DVC Seguros entende as necessidades de cada empresa e oferece as melhores opções do mercado com custos acessíveis.

Com o diferencial de disponibilizar um atendimento personalizado, a nossa atuação tem como base um programa contínuo em 4 fases:

Fase 1 – análise integral e levantamento de todas as necessidades. Nessa etapa, entendemos as metas, recursos financeiros e as possibilidades.

Fase 2 – apresentação de soluções que se encaixam no contexto e supram as demandas específicas, como planos de saúde, consórcios, seguros e produtos financeiros.

Fase 3 – implantação das soluções, com o apoio da equipe – formada por profissionais experientes no mercado – e de parceiros que irão garantir o sucesso do projeto.

Fase 4 – acompanhamento contínuo para assegurar a manutenção e a adequação das soluções contratadas. Nunca abandonamos o cliente.

A nossa equipe multidisciplinar e capacitada acompanha de perto os resultados obtidos e fica à disposição, sempre que necessário, para ajustes nos planos.

Se você está em busca de soluções em planos de saúde para sua empresa, entre em contato conosco.

3 visualizações0 comentário