• DVC Seguros e Benefícios

Plano de saúde para empresa: 7 dúvidas frequentes!

Atualizado: 9 de set. de 2021

Em levantamento realizado em 2017 pelo Ibope, 79% dos entrevistados disseram considerar o plano de saúde para empresa um benefício muito importante para decidir entre um trabalho e outro. Ou seja, se trata de um fator fundamental no momento de atrair e reter talentos.

Por isso, é cada vez maior o número de organizações que procuram oferecer este diferencial aos funcionários. Porém, diante de tantas opções oferecidas pelo mercado, nem sempre a escolha é uma tarefa fácil.

7 dúvidas comuns ao contratar o plano de saúde para empresa

Para facilitar a decisão no momento de optar por um plano de saúde para empresa, listamos 7 dúvidas comuns e trouxemos respostas para cada uma delas. Confira!

1. Qual a diferença entre um plano de saúde empresarial e individual?

O funcionamento de um plano de saúde empresarial e individual é similar. Porém, os planos coletivos costumam ser mais vantajosos por uma série de aspectos. Entre os benefícios, os custos são até 35% menores e a carência é reduzida ou inexistente.

2. O plano de saúde para empresas é exclusividade de grandes corporações?

Muito pelo contrário. Micro, pequenas e médias empresas também podem oferecer o benefício aos colaboradores. Existem modelos para cada porte de organização destinados para atender às necessidades de todos os tipos de negócios.

Inclusive, a estratégia se torna um diferencial competitivo importante, já que o benefício é bastante valorizado pelos brasileiros.

3. Microempreendedor individual (MEI) também pode contar com os planos coletivos?

Sim. Por se tratarem de empresas com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), os microempreendedores individuais têm direito a contratar um plano de saúde para empresa. Neste caso, é necessário contar com um número mínimo de vidas, que costuma iniciar em duas pessoas.

4. Quais as coberturas do plano de saúde para empresa?

A cobertura oferecida por um plano de saúde para empresa vai depender do contrato entre a organização e a operadora. Elas podem variar entre ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia e referência.

Para saber qual adquirir, é importante identificar o perfil dos colaboradores da sua empresa e dos respectivos dependentes. Assim, você faz uma contratação mais assertiva e que garante a satisfação dos funcionários.

5. Qual a abrangência do plano corporativo?

A abrangência do plano de saúde também irá depender do modelo escolhido pela empresa. Ela pode ser:

  • Local, incluindo somente a região onde está localizado o negócio,

  • Nacional, para situações em que os colaboradores realizam viagens corporativas frequentes.

Há opções também de abrangência no exterior.

6. Qual a diferença entre modalidade completa e com coparticipação?

Ao contratar o plano de saúde para empresas, a organização pode custear totalmente o benefício ou contratar por coparticipação. Neste segundo formato, os colaboradores devem arcar com uma porcentagem relacionada a procedimentos realizados, como consultas e exames.

7. Como escolher a opção mais adequada ao negócio?

Como dissemos, o plano de saúde para empresa pode ser contratado por microempreendedores até grandes corporações. No momento de escolher, diversos detalhes devem ser levados em consideração. Assim como, é importante tomar alguns cuidados.

Neste caso, o indicado é contar com a auxílio de consultores experientes, que entendam as necessidades dos clientes e ofereçam suporte em todo o processo de análise e contratação.

A DVC Seguros atua de forma consultiva e próxima para atender pequenas e médias empresas. Assim, indicamos as melhores soluções e garantimos a manutenção do benefício.

Para saber qual plano de saúde para empresa é mais indicado para a sua realidade, entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo!

3 visualizações0 comentário