• DVC Seguros e Benefícios

Plano de saúde familiar: como funciona?

Ter um plano de saúde familiar permite mais conforto e segurança para as pessoas. Afinal, você e sua família se sentem tranquilos e amparados no momento de procurar assistência médica de qualidade. Seja uma consulta, um laboratório para marcar exames ou até hospitais no caso de qualquer urgência.

No entanto, contratar um convênio familiar gera muitas dúvidas sobre as vantagens, preços e diferenças em relação ao plano de saúde individual. Por isso, destrinchamos esse tema para ajudá-lo a entender tudo. Confira!

Como funciona o plano de saúde familiar?

O plano de saúde familiar é um pacote de convênio médico em que todos os membros da família fazem parte do mesmo contrato. Ou seja, todos têm acesso à mesma rede credenciada – médicos, laboratórios e hospitais.

Além disso, os conveniados possuem a mesma cobertura de serviços, abrangência, tipo de internação e modalidade de contratação.

Qual a diferença em relação ao plano de saúde individual?

A principal diferença entre um plano familiar e o individual é no aspecto financeiro. Até porque o custo-benefício de um convênio em família é muito melhor se comparado ao individual.

Outro aspecto de comparação diz respeito ao reajuste dos planos. O aumento anual no preço dos convênios individuais é igual aos familiares. Entre maio de 2018 e abril de 2019, por exemplo, foi de 10% conforme definição da ANS.

No entanto, na ponta do lápis, esse reajuste acaba sendo menor no plano familiar pela divisão entre os envolvidos.

Quais as vantagens do plano de saúde familiar?

Além do aspecto financeiro, o plano de saúde familiar também oferece outras vantagens. Veja a seguir:

  • Permite escolher um plano de saúde de melhor qualidade e pagando menos para cada membro da família, se comparado a um convênio individual;

  • É possível incluir diversos dependentes. O número varia de acordo com cada operadora.

Quem pode ser incluído no plano familiar?

O cônjuge e todos os filhos do titular têm direito a participar do plano de saúde familiar, segundo o Código do Consumidor e a Lei dos Planos de Saúde. Mas cada operadora tem regras específicas para a inclusão de outros membros como pais, avós, irmãos e até tios.

Por isso, é importante ter o auxílio de uma empresa com profissionais que possam te ajudar na contratação do melhor convênio para a sua família.

Como contratar o plano de saúde familiar?

Contratar um plano de saúde familiar, às vezes, não é a tarefa mais fácil, visto o grande número de reclamações na ANS. Logo, é importante contar com o suporte de uma empresa especializada no mercado e consultores para sanar todas as dúvidas.

A DVC Seguros possui equipe capacitada e experiente para proporcionar as soluções mais seguras e eficazes às suas necessidades, garantindo o bem-estar e qualidade de vida familiar.

Atuamos com atendimento personalizado, próximo e consultivo para encontrar as melhores opções de plano de saúde familiar. Além disso, auxiliamos na contratação de outras soluções para facilitar o planejamento familiar, como seguro de vida, residencial e de automóveis.

Conheça todos os nossos serviços e entre em contato com nossos consultores agora mesmo!

0 visualização0 comentário