• DVC Seguros e Benefícios

Plano de saúde empresarial: como reduzir a sinistralidade?

O plano de saúde para empresa é um dos benefícios mais valorizados por colaboradores e candidatos a vagas de emprego. No entanto, o benefício tem um custo cada vez maior para as corporações. Isso ocorre, principalmente, pelo aumento da sinistralidade.

Logo, é importante adotar medidas para diminuir os sinistros, equacionar os valores e adequá-los ao planejamento financeiro da organização.

Diante disso, preparamos esse conteúdo para ajudar as empresas a encontrar soluções que possam ajudar a diminuir os valores do plano de saúde para empresa. Confira!

Como funcionam os sinistros no plano de saúde para empresa?

Antes de entender como reduzir os custos, é fundamental que você saiba o que são os sinistros e qual o seu impacto no valor do plano de saúde.

Assim, os sinistros são caracterizados por cada vez que o segurado aciona a assistência médica. Seja para realizar consultas, fazer exames ou quaisquer outros tipos de procedimentos.

Com isso, cada sinistro é o resultado imediato do uso dos planos de saúde e representa um custo. Na prática, o que acontece é que o excesso de procedimentos eleva os gastos da operadora e força reajustes maiores, afetando a gestão financeira das empresas contratantes.

Como consequência, a manutenção do convênio médico se torna um desafio para as organizações.

Dicas para reduzir os sinistros e diminuir os custos

Como mencionado, o excesso de sinistralidade é um cenário crítico para as empresas. Como fazer então para conter os gastos? Veja dicas práticas para adotar no plano de saúde para empresa!

Aposte em coparticipação

Adotar a coparticipação no plano de saúde para empresa pode ser uma opção que ajuda a aliviar os custos para as organizações. Porém, esta solução precisa ser bem alinhada para não gerar insatisfação entre os colaboradores.

Isso porque os colaboradores passam a arcar com uma porcentagem relacionada a procedimentos realizados, como consultas e exames.

Assim, esta modalidade contribui para enxugar os gastos e estimula o uso consciente da assistência médica corporativa entre os funcionários.

Invista no bom uso do plano de saúde para empresa

Além da coparticipação, é importante investir em ações para conscientização sobre a utilização do plano de saúde. Neste caso, o objetivo é incentivar os comportamentos adequados dos usuários, bem como o conhecimento sobre as coberturas e a utilização da rede credenciada.

Também é essencial ressaltar que não é permitido emprestar a carteira do convênio para terceiros.

Adote medidas preventivas

Internações e casos graves trazem os maiores custos para as operadoras de saúde e, consequentemente, para as organizações. Então, é necessário estimular que os colaboradores se cuidem de forma preventiva para minimizar os problemas de saúde.

Neste contexto, vale a pena realizar ações, como:

  • Vacinação contra a gripe;

  • Divulgação de campanhas de saúde periódicas;

  • Palestras sobre cuidados de saúde no trabalho, como postura corporal;

  • Informativos sobre alimentação correta, obesidade, tabagismo, entre outros.

Como contratar um plano de saúde para empresa?

Para contratar a melhor opção em plano de saúde corporativo, é preciso ter uma empresa séria e experiente para te ajudar.

A DVC Seguros conta com profissionais treinados e atendimento personalizado para entender a sua realidade e oferecer a melhor assistência médica empresarial.

Além disso, somos especialistas em micro, pequenas e médias empresas e auxiliamos em todo o processo para encontrar e negociar valores com a operadora de saúde.

Nosso modelo de atuação é organizado em quatro fases:

Fase 1

Análise integral e levantamento de todas as suas necessidades. Nessa etapa, entendemos suas metas, recursos financeiros e suas possibilidades.

Fase 2

Apresentação de soluções que se encaixam ao contexto e supram suas demandas específicas.

Fase 3

Implantação das soluções, com o apoio de nossa equipe e de parceiros que irão garantir o seu sucesso.

Fase 4

Acompanhamento contínuo para assegurar a manutenção e a adequação das soluções contratadas.

Quer saber mais? Entre em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores propostas em plano de saúde para empresa!

1 visualização0 comentário