• DVC Seguros e Benefícios

Os melhores planos de saúde do Brasil para empresas

O benefício do plano de saúde é considerado um fator decisivo pelos colaboradores para aceitar uma oferta de emprego. Neste cenário, as empresas precisam oferecer o convênio médico como diferencial competitivo. Por isso, separamos algumas dicas para você escolher o melhor plano de saúde do Brasil.

São muitos aspectos envolvidos na contratação. Logo, é necessário entender cada ponto para fazer a opção mais acertada de acordo com as necessidades do negócio.

Como funciona o plano de saúde empresarial?

Independentemente do tamanho e do segmento da empresa, o plano de saúde pode ser disponibilizado para todos os profissionais. Além de acolher os trabalhadores, o benefício pode ser estendido aos seus dependentes, dependendo do contrato com a operadora.

Assim, o plano de saúde empresarial é válido durante todo o período em que um funcionário permaneça na empresa. Após o desligamento, o fornecimento do benefício normalmente é encerrado. No entanto, o profissional pode optar por continuar com o mesmo plano.

A lei nº 9.656 garante o direito à manutenção do plano por um determinado período. Mas é necessário cumprir certas regras. Para começar, a decisão de ficar no convênio deve ser informada em até 30 dias após a comunicação da saída. A regra vale só para demitidos sem justa causa e os prazos de permanência são limitados.

Os benefícios do plano de saúde para empresas

Entre as principais vantagens para a organização, o plano de saúde empresarial possui custos menores e carência reduzida. Mas também oferece benefícios como motivação no trabalho, segurança dos trabalhadores, atração e retenção de talentos.

Tudo isso garante melhores resultados para o seu negócio, como:

  • Maior produtividade;

  • Menores custos;

  • Redução das faltas por doenças;

  • Diminuição dos atrasos;

  • Melhoria na qualidade de vida e saúde dos colaboradores.

Quais características o melhor plano de saúde do Brasil deve ter?

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope em 2017, 80% dos brasileiros que possuem plano de saúde estão satisfeitos com os seus planos. No entanto, para escolher o melhor plano de saúde do Brasil, é preciso prestar atenção se o convênio escolhido atende a alguns requisitos.

1. Consultas, exames e tratamentos

Pesquise se a operadora oferece a lista básica de consultas, exames e tratamentos de acordo com a regulamentação da ANS.

2. Coberturas

Para identificar qual o melhor plano de saúde do Brasil, é preciso analisar o tipo de contratação. Veja se o plano oferecido tem direito à internação hospitalar e ao atendimento de obstetrícia. Ou se o plano ambulatorial satisfaz as necessidades dos funcionários da sua empresa.

3. Hospitais, laboratórios e médicos

Observe também a rede credenciada ofertada. Avalie bem na hora de contratar o plano de saúde quais são os hospitais, laboratórios e médicos listados no convênio.

4. Período de carência

Verifique o prazo de carência para a entrada de novos integrantes no plano de saúde empresarial e qual o período para cada tipo de procedimento.

5. Forma de pagamento

Saiba se o melhor plano de saúde cabe no orçamento do seu negócio. Para escolher a opção adequada, considere diferentes formas de pagamento, como integral ou coparticipação.

Quais os melhores planos de saúde do Brasil?

O melhor plano de saúde do Brasil depende do tamanho e perfil do negócio, assim como o perfil dos colaboradores. Por isso, é necessário realizar uma avaliação e pesquisa interna para entender as reais necessidades dos funcionários e seus dependentes.

Desse jeito, é possível descobrir, por exemplo, se é melhor implementar um plano empresarial com obstetrícia ou sem.

No entanto, para quem quer tirar suas dúvidas sobre qual o melhor plano de saúde do Brasil, confira a lista com as operadoras melhor avaliadas no mercado:

  • Amil;

  • Bradesco Seguros;

  • Unimed;

  • Porto Seguro;

  • SulAmérica.

Conte com o auxílio de uma consultora de seguros

Para conseguir o melhor plano de saúde do Brasil e que atenda todas às suas necessidades, o ideal é contar com uma corretora.

A DVC Seguros tem experiência e profissionais capacitados para ajudar na contratação das soluções mais adequadas. Além disso, para garantir os melhores serviços aos clientes, temos parceria com as principais instituições do mercado, como Porto Seguro, Bradesco Seguros, Unimed, Amil, entre outros.

Para encontrar as opções corretas para você, atuamos com um atendimento personalizado, consultivo e próximo em 4 etapas:

Primeira etapa: análise integral e levantamento de todas as suas necessidades. Nessa etapa, a DVC entende suas metas, recursos e possibilidades.

Segunda etapa: apresentamos as melhores soluções que se encaixam à sua realidade e suprem as suas demandas específicas. Sejam planos de saúde, consórcios, seguros ou produtos financeiros.

Terceira etapa: implementação das soluções com o apoio da nossa equipe, formada por profissionais capacitados e experientes, que irão garantir o seu sucesso.

Quarta etapa: fazemos o acompanhamento contínuo para garantir a manutenção e adequação das soluções contratadas.

Precisa de ajuda para encontrar o melhor plano? Entre em contato agora mesmo com nossos consultores!


2 visualizações0 comentário