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Consultoria de seguros: como escolher a melhor para sua empresa?

Seu negócio não precisa ser uma grande empresa para contratar uma consultoria de seguros. A consultoria serve para empresas de qualquer tamanho, que se preocupam com a qualidade de vida dos funcionários e querem oferecer benefícios valiosos a seus colaboradores.

Além disso, são companhias que visam um plano de crescimento com qualidade, segurança e valorização dos profissionais. Neste cenário, é essencial contar com uma consultoria de seguros personalizada e de forma realmente consultiva.

Só assim é possível ter um serviço que compreenda e atenda às necessidades da sua organização, levando em consideração o seu porte e orçamento.

Mas como escolher a melhor consultoria de seguros?

No momento de contratar o serviço, é comum que surjam dúvidas. Por isso, é preciso avaliar os diferenciais e as vantagens das consultorias para você conseguir os resultados que deseja.

Para ajudá-lo na escolha da melhor opção, listamos dicas para uma decisão assertiva. Confira:

Gestão de benefícios e seguros

Mais do que nunca, as empresas buscam soluções práticas para que gestores e colaboradores possam se dedicar a outras demandas. Por exemplo, uma consultoria de seguros com gestão de benefícios eficiente colabora para minimizar esforços na sua empresa.

Isso porque a assessoria se encarrega de cuidar dos benefícios dos funcionários, como plano de saúde, odontológico, seguro de vida e previdência privada.

Então, o setor de gestão de pessoas pode se dedicar a atividades mais estratégicas. Ou seja, a área consegue focar esforços em melhorar o clima organizacional, trabalhar na atração e na retenção de talentos.

Também vale lembrar a importância dos benefícios corporativos, que estão ligados diretamente à motivação e à satisfação dos colaboradores. Afinal, os benefícios proporcionam bem-estar e conforto, além de valorização profissional. O que é fundamental para melhorar o desempenho da equipe e reter os talentos.

Atendimento personalizado e consultivo

Tanto os seguros empresariais como as necessidades de cada negócio são diversificados. Logo, é essencial que a consultoria de seguros ofereça um atendimento especializado e consultivo. Para isso, precisa ser capaz de ouvir, compreender as demandas, personalizar serviços, agregar valor, indicar as melhores soluções e entregar resultados mensuráveis.

Quando a consultoria é experiente e consciente de sua função, se estabelece uma relação positiva. Dessa maneira, a sua empresa passa a contar com especialistas, que trabalham de forma direcionada aos propósitos do negócio e com o objetivo de alcançar as metas planejadas.

Além disso, um serviço de consultoria dedicado oferece suporte consistente em todas as situações.

Custo-benefício

Certamente, você já ouviu o ditado “o barato sai caro”. E ele se aplica bem em relação aos seguros. Nem sempre a opção mais em conta é a melhor para a sua empresa.

Assim, muitas vezes, consultorias que cobram abaixo do valor de mercado não possuem a expertise necessária no assunto. Como consequência, a assessoria pode deixar brechas passarem e vai sobrar para o seu negócio enfrentar problemas no futuro.

Uma consultoria de seguros eficiente atua para reduzir os riscos na contratação de benefícios. Então, por meio de análises e métricas, os consultores detectam as reais necessidades de uma empresa e quais opções cabem no seu orçamento.

Ou seja, contribuem para adquirir o tipo de seguro adequado à sua realidade. O que vai exatamente ao encontro de um melhor custo-benefício para a sua companhia.

Equipe multidisciplinar e capacitada

Na hora de contratar a sua consultoria de seguros, uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais capacitados e experientes, também faz a diferença. Isso porque eles conhecem os processos burocráticos e a credibilidade das seguradoras no mercado.

Sem falar que uma equipe qualificada conta com a percepção positiva dos clientes já segurados. Além disso, os funcionários especializados possuem a expertise necessária para criar um planejamento e acompanhamento personalizados para a sua empresa.

Dessa maneira, a assessoria desenvolve pareceres técnicos totalmente embasados e criteriosos para indicar os melhores planos a serem adquiridos.

Relações sólidas no mercado

Um outro ponto fundamental ao escolher uma consultoria de seguros é o seu relacionamento no mercado. Ter parcerias e relações sólidas com grandes empresas é um indicativo da qualidade do trabalho desenvolvido pela consultoria.

Por isso, é importante ter o apoio de seguradoras e instituições financeiras de renome, como Porto Seguro, Amil e Omint.

Conheça a atuação da DVC Seguros

A DVC Seguros é uma consultoria de seguros com foco na gestão de benefícios e seguros para a sua empresa. Com equipe especializada e atendimento personalizado, oferece todos os diferenciais citados acima e atua junto ao seu negócio por meio de 4 etapas:

  • Análise das necessidades da organização;

  • Apresentação das soluções mais adequadas;

  • Implementação do planejamento;

  • Acompanhamento contínuo ao longo de toda a trajetória do cliente.

Em parceria com as principais instituições do mercado, a DVC consegue negociar seguros com o melhor custo-benefício e que atendam às reais necessidades da sua companhia.

Quer saber mais sobre o que a DVC Seguros pode oferecer à sua organização e aos seus colaboradores? Entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo!

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