• DVC Seguros e Benefícios

Conheça qual é a satisfação dos brasileiros com plano de saúde

Atualizado: 16 de set. de 2021

O terceiro maior desejo dos brasileiros é ter um plano de saúde, atrás apenas da casa própria e da educação. Este resultado é referente à pesquisa IESS/Ibope, realizada em 2017. Outro dado interessante é que 80% dos usuários se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com os benefícios contratados.

De acordo com o estudo, os três principais motivos para investir em um plano de saúde são:

  • Saúde pública precária (43%);

  • Qualidade no atendimento (38%);

  • Segurança (22%), já que o benefício traz tranquilidade em caso de doenças.

Logo, fica clara a importância do plano de saúde para os brasileiros. Mais um indicador comprova isso. No momento de escolher um emprego, 95% dão preferência a organizações que oferecem o benefício. O que fortalece a percepção de que o plano de saúde para empresa é fundamental para a atração e retenção de talentos.

Neste post, vamos falar sobre como funcionam os tipos de planos, as diferenças, as coberturas e como contratar.

Principais tipos de planos de saúde

De fato, a contratação do plano de saúde garante segurança e tranquilidade para os usuários. Mas você sabe como escolher uma opção que vá ao encontro das suas necessidades? Para isso, é importante conhecer os tipos de planos, suas vantagens e diferenças.

Para começar, os planos de saúde para pessoa física podem ser contratados pela modalidade individual ou familiar. Como o nome sugere, o plano individual é aquele feito para uma única pessoa, não podendo ser compartilhado.

Já o plano familiar funciona como um pacote. Nele, podem ser incluídos o cônjuge e os filhos do beneficiário, que se tornam seus dependentes. Além disso, dependendo do contrato, é possível adicionar familiares com outros graus de parentescos, como tios e avós.

Qual o plano de saúde é mais vantajoso?

Na hora de contratar o plano de saúde, uma dúvida comum é sobre qual a opção mais vantajosa. Porém, não existe uma regra. Isso vai depender das necessidades de cada um e dos projetos para o futuro.

Normalmente, os planos familiares têm valores mais baixos por pessoa, em função do maior número de usuários. Entretanto, antes de assinar o contrato, é essencial analisar todas as condições. Até porque existem operadoras que limitam o número de dependentes.

Como consequência, alguns beneficiários podem ser pegos de surpresa ao aumentarem a família, por exemplo.

Em compensação, o plano de saúde individual costuma ser mais flexível em relação aos custos. Inclusive, existe uma boa variedade de preços segundo a operadora escolhida. Sem contar que você pode optar pelos planos básicos que saem mais em conta.

Existem diferenças em relação à cobertura?

As formas de contratação e os custos, tanto do plano de saúde individual como do familiar, apresentam diferenças. No entanto, ambas as modalidades podem oferecer o mesmo tipo de cobertura.

Neste caso, o contratante decide quais serão os serviços incluídos. Porém, independentemente do modelo, é importante analisar alguns detalhes, como:

  • Abrangência, se municipal, estadual ou nacional;

  • Coberturas obrigatórias;

  • Competência da rede credenciada;

  • Internação em quarto individual ou enfermaria;

  • Atendimento ambulatorial ou hospitalar;

  • Suporte aos usuários;

  • Períodos de carência, entre outros.

Após estudar todos os requisitos importantes para a contratação, você deve avaliar o melhor custo-benefício de cada operadora. Assim, certamente, optará pela alternativa mais indicada para o seu caso.

Como a DVC Seguros te ajuda a escolher o plano de saúde

Para ajudá-lo na contratação do plano adequado para a sua realidade, conte com a DVC Seguros. Nossos consultores são experientes e capacitados e estão prontos para indicar as melhores soluções. Tudo de forma personalizada e próxima ao cliente.

Temos parcerias com as melhores instituições do mercado para encontrar a opção ideal de plano de saúde individual ou familiar.

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas!

8 visualizações0 comentário