• DVC Seguros e Benefícios

Conheça os tipos de seguros e benefícios que ajudam na retenção de talentos

A atração e a consequente retenção de talentos são alguns dos principais desafios da área de recursos humanos nos últimos anos. Mais do que um bom salário, as pessoas avaliam os benefícios corporativos propostos pelas empresas e oferecer alguns tipos de seguros pode ser um diferencial na hora de manter um bom profissional.

Como a mão de obra especializada está cada vez mais escassa, as empresas precisam conciliar uma boa remuneração com benefícios corporativos atraentes. Assim, fica mais fácil atrair e reter talentos e manter os profissionais motivados no ambiente de trabalho.

Qual a diferença entre os benefícios corporativos?

Existem dois grupos de benefícios corporativos que podem e devem ser disponibilizados aos funcionários.

Obrigatórios: são aqueles oferecidos por lei como o vale-transporte, vale-alimentação, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), décimo terceiro salário e férias.

Opcionais: cabe à empresa gerir estas opções como uma vantagem competitiva para manter os funcionários com mais qualidade de vida e melhorar a imagem da organização perante o mercado.

Entre os opcionais, há destaque para: plano de saúde, participação nos lucros, bolsas de estudos e cursos, auxílio-creche, vale-cultura e alguns tipos de seguros.

Tipos de seguros que podem ser oferecidos aos colaboradores

Neste contexto, alguns tipos de seguros podem ser oferecidos aos funcionários como espécie de incentivo para continuar na empresa. Os principais serviços são:

Seguro saúde: esta modalidade de assistência médica é regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No seguro saúde, o usuário tem liberdade para escolher médicos, clínicas e hospitais que mais lhe agradam. Assim, é possível contar com profissionais e locais de atendimento que não sejam conveniados. O valor reembolsado depende do tipo de seguro contratado.

Seguro odontológico: a saúde bucal é essencial para garantir a saúde geral dos colaboradores. Ao oferecer o benefício odontológico, a empresa contribui para melhorar o bem-estar dos funcionários

Seguro de vida: protege o capital humano da organização contra acidentes fatais e outras situações que incapacitem o trabalhador. O seguro de vida também garante a tranquilidade financeira das famílias.

Como a DVC Seguros pode ajudar a sua empresa?

Para manter o quadro de funcionários e reter os talentos da sua empresa, a DVC Seguros tem as melhores opções de tipos de seguros.

Com foco na gestão de benefícios e seguros, a DVC Seguros oferece as melhores soluções para o plano de negócios da sua companhia.

A empresa tem um modelo de atuação organizado em quatro fases:

Fase 1 – análise integral e levantamento de todas as necessidades da empresa. Nessa etapa, as metas são entendidas, juntamente com recursos financeiros e as possibilidades.

Fase 2 – apresentação de soluções que se encaixam ao contexto e supram as demandas específicas da empresa.

Fase 3 – implantação das soluções, com o apoio da equipe e de parceiros que irão garantir o seu sucesso.

Fase 4 – acompanhamento contínuo para assegurar a manutenção e a adequação das soluções contratadas.

Ficou interessado e gostaria de oferecer alguns tipos de seguros para os seus colaboradores e não sabe por onde começar?

Entre em contato com o nosso time de especialistas da DVC Seguros. Temos o modelo ideal de negócio para cada tipo de empresa.

2 visualizações0 comentário