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Como funciona o plano de saúde empresarial?

Atualizado: 25 de Ago de 2021

Um dos benefícios mais valorizados pelos trabalhadores no Brasil é o plano de saúde empresarial. Desta maneira, cada vez mais as corporações buscam oferecer o serviço aos seus colaboradores.

Mas a contratação envolve diversos aspectos e o que mais preocupa as organizações é o valor da assistência médica corporativa.

Por isso, preparamos esse material para explicar como funciona a precificação e como contratar o plano de saúde empresarial de melhor custo-benefício. Confira!

O que é o plano de saúde empresarial?

O plano de saúde empresarial acolhe os colaboradores de uma empresa em situações de despesas médicas, como consultas, exames e pronto-socorro. Além disso, dependendo da cobertura, é possível adicionar os casos de internação.

De acordo com o contrato de cada empresa com a operadora, o benefício pode até ser estendido aos dependentes dos funcionários.

A assistência médica corporativa é válida durante todo o período em que o colaborador permaneça na empresa. Após seu desligamento, o benefício, geralmente, é cancelado. No entanto, caso tenha a intenção de continuar com o mesmo plano, o profissional pode pagar pelo serviço.

Além disso, a lei nº 9.656 garante o direito à manutenção do plano por um determinado período. Mas é necessário cumprir algumas regras como informar a decisão de continuar com o convênio em até 30 dias após a comunicação da saída. Vale lembrar que a regra vale só para demitidos sem justa causa e os prazos de permanência são limitados.

Quais as coberturas do serviço?

A cobertura oferecida por um plano de saúde empresarial depende do contrato entre a organização e a operadora. A apólice pode variar entre ambulatorial, hospitalar, hospitalar com obstetrícia e referência.

Para saber qual contratar, é importante identificar o perfil dos colaboradores do seu negócio e dos respectivos dependentes. Assim, você faz uma contratação mais assertiva e que garante a satisfação dos funcionários.

Quanto custa um plano de saúde empresarial?

O valor de um plano de saúde empresarial depende de uma série de fatores. Entre os principais, é importante destacar:

  • Quantidade de colaboradores;

  • Assistências adicionais;

  • Número de beneficiários.

No geral, este tipo de serviço possui valor 35% menor em relação ao plano individual. E, conforme o número de funcionários, a carência é reduzida ou até inexistente.

Além disso, outros aspectos influenciam no preço, como:

  • Abrangência regional ou nacional do plano;

  • Tamanho da rede credenciada;

  • Internações em enfermaria ou quarto;

  • Adicional do serviço odontológico;

  • Coparticipação em que os colaboradores devem arcar com uma porcentagem relacionada aos procedimentos realizados.

Vale ressaltar também que existem opções para companhias de todos os tamanhos, desde grandes corporações até médias empresas e inclusive microempreendedores Individuais (MEI).

Como contratar o plano de saúde empresarial?

Para contratar uma assistência médica corporativa, que atende às necessidades da sua empresa, é essencial contar com uma corretora experiente.

Para atingir estes objetivos, a DVC Seguros atua com atendimento próximo e personalizado. Assim, identificamos o perfil dos seus colaboradores e a realidade do seu negócio. Com isso, indicamos as soluções com melhor custo-benefício e que cabem no seu orçamento.

Além disso, temos parcerias com as maiores operadoras de plano de saúde do Brasil. Tudo para oferecer o melhor plano de saúde empresarial para o seu negócio.

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