• DVC Seguros e Benefícios

Como escolher o melhor plano de saúde familiar?

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Atualmente, é fundamental que se tenha um plano de saúde familiar com o objetivo de proporcionar segurança para os entes queridos e melhorar o atendimento em casos de doença ou mesmo para prevenção.

Dessa forma, escolher um plano de saúde familiar adequado é fundamental para que a família tenha uma cobertura completa e fique, realmente, protegida caso situações inesperadas aconteçam.

Devido às particularidades desse segmento, nem sempre é fácil escolher o melhor plano de saúde familiar, sendo necessário refletir sobre quais critérios serão avaliados para realizar essa definição. Pensando nesses desafios, indicamos a seguir 4 dicas para ajudar nesse desafio.

Qualidade do plano de saúde familiar

O primeiro quesito a ser avaliado pela família ao considerar a contratação de um plano de saúde é a qualidade do plano e a cobertura dele. Assim, analise o que outros clientes falam sobre a empresa usando o site, redes sociais e consultorias especializadas para atestar esse aspecto.

Verifique qual a cobertura do plano de saúde familiar, quais as especialidades inclusas e também o tempo de carência para diferentes demandas, como consultas, exames, internações e procedimentos.

Custo-benefício do plano

Um aspecto que vai influenciar a decisão é o custo-benefício do plano desejado. Muitas vezes compensa investir um pouco mais alto em um plano com uma cobertura mais completa, , mais especialidades e outros fatores.

Esses requisitos podem variar de acordo com as necessidades e possibilidades da família, sendo importante fazer um planejamento financeiro adequado que considere qual o valor máximo que pode ser revertido para esse tipo de proteção.

Solução mais adequada

Em geral, os planos são completamente fechados, impedindo que a família negocie aquilo que é mais interessante para ela. Por isso, recomendado contar com o auxílio de uma consultoria especializada que contribua no planejamento familiar e também tenha parceria com as melhores instituições, para encontrar os planos com condições mais benéficas para os clientes, de forma a atendê-los com mais qualidade.

Conhecer as necessidades reais da família e selecionar um plano que considere essas especificidades são itens fundamentais para um melhor custo-benefício e mais economia em longo prazo, evitando gastos surpresas com áreas que não estão na cobertura.

Leia também: Planejamento financeiro: 4 dicas preparar sua família para o futuro

Clareza no contrato

Muitos planos de saúde realizam reajustes anuais, entretanto, para que tenha validade todas essas questões e custos adicionais devem estar claramente apresentados no contrato assinado entre as partes.

Dessa forma, é essencial que o cliente leia atentamente o contrato do plano de saúde familiar, assim como conte com um consultor especializado que poderá tirar dúvidas e esclarecer todas as questões relacionadas à contratação, evitando distorções e dubiedades que sejam prejudiciais ao consumidor.

A DVC é uma consultoria especializada em diferentes áreas para contribuir com o planejamento financeiro familiar, ajudando a resolver questões como a escolha de um plano de saúde familiar mais completo e de qualidade, assim como de seguros e investimentos inteligentes.

A consultoria possui parceria com diferentes instituições, o que permite direcionar o cliente para a prestadora mais qualificada para as necessidades dele e da família, assim como oferecendo soluções com melhor custo-benefício. Para saber mais, acesse nosso site e entre em contato!

5 visualizações0 comentário