• DVC Seguros e Benefícios

6 motivos que levam as pessoas a quererem um plano de saúde

Um plano de saúde adequado é o terceiro item mais desejado pelas famílias brasileiras, ficando atrás apenas de educação e casa própria, de acordo com uma pesquisa exclusiva realizada em 2017 pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.

Durante a pesquisa os entrevistados também foram questionados sobre os motivos que mais levavam a contratação de um plano de saúde. Confira a seguir quais são esses motivos e como esses dados influenciam na escolha.

1. Qualidade do atendimento

A qualidade do atendimento dos convênios médicos foi destacada por 86% dos entrevistados, apresentando-se como motivo mais frequente para que as pessoas tenham interesse nesse tipo de serviço.

De fato, o atendimento médico nas clínicas e hospitais particulares é mais ágil e completo, fazendo com que o paciente tenha que esperar por menos tempo e tenha mais recursos disponíveis.

2. Conforto do plano de saúde

O conforto do plano de saúde foi um aspecto citado por 49% dos entrevistados que acreditam que esse tipo de serviço garante praticidade no atendimento em casos de emergências médicas e também atendimentos e consultas de rotina.

3. A saúde pública é precária

Os problemas da saúde pública foram citados como principal motivo para desejar um plano de saúde por 32% dos entrevistados, pois a dependência de precisar de um atendimento urgente no SUS não proporciona segurança e a opção de pagar serviços médicos particulares sem plano tem um custo muito elevado.

4. Tranquilidade em caso de doença

Uma doença é sempre um motivo de preocupação na família, por isso, a tranquilidade de contar com um convênio médico nesses casos foi mencionada por 30% das pessoas.

De fato, é durante uma emergência que a situação é mais complexa e a ausência de um plano de saúde é mais sentida. Atualmente, devido aos índices de sedentarismo também tornou-se mais necessário um acompanhamento médico de qualidade.

5. Cobertura do plano de saúde

A cobertura é outro aspecto determinante sendo uma motivação citada também por 30% dos entrevistados. Destaca-se que um bom plano de saúde não oferece apenas serviços médicos básicos, mas também especialidades que fazem a diferença tanto no tratamento de doenças quanto na prevenção.

6. Respaldo em caso de emergência

Os casos de emergência são situações graves ou gravíssimas nas quais o atendimento médico deve ser rápido e eficiente e por essa razão 23% dos entrevistados veem esse como um motivo para contratação de um plano de saúde.

Assim, existem diversos motivos que fazem com que o plano de saúde seja um item desejado pelas famílias brasileiras. A mesma pesquisa indicou que 89% dos entrevistados que não contam com esse serviço atualmente consideram ele importante.

Apesar dos diversos motivos citados, a maior parte das pessoas que contratam um plano de saúde o faz por não confiar no sistema público de saúde.

Dessa forma, empresas que disponibilizam o plano de saúde empresarial ou familiar são mais atraentes para os funcionários, pois além do emprego ela supre outra necessidade considerada fundamental por muitas famílias.

Para empresas que desejam disponibilizar planos de saúde aos funcionários e aumentar a retenção de talentos, satisfação com o trabalho e motivação é fundamental contar com uma parceira especializada, como a DVC Seguros, que identifica as necessidades do cliente e auxilia na implementação de soluções de saúde para o negócio.

6 visualizações0 comentário