• DVC Seguros e Benefícios

5 dicas para fazer bom uso do plano de saúde corporativo

O plano de saúde corporativo é um benefício oferecido aos colaboradores e que se bem utilizado pode gerar vantagens tanto para as empresas quanto para os funcionários.

A utilização consciente do plano de saúde corporativo passa pelo comportamento do usuário. Ou seja, cabe a cada colaborador verificar qual a melhor maneira de usufruir deste benefício.

Para isso, as áreas de recursos humanos das empresas devem desenvolver um trabalho de conscientização junto aos usuários para garantir o pleno funcionamento do serviço e a redução de usos desnecessários.

Como usar de forma consciente o plano de saúde corporativo

Divulgar boas práticas de prevenção de saúde é uma das precauções incentivadas pelas empresas para que o uso do plano de saúde corporativo seja bem realizado.

Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar a utilizar o plano de saúde corporativo da melhor maneira.

1) Vida saudável – a empresa deve investir para que os colaboradores façam atividades físicas com frequência. Além disso, abandonar o cigarro e ter uma alimentação balanceada são opções que ajudam a melhorar a qualidade de vida e a disposição dos colaboradores.

2) Histórico familiar – conhecer o corpo e ficar atento ao histórico familiar contribui para prevenir problemas e tomar medidas corretivas antecipadamente.

3) Segunda opinião – o ideal é sempre ouvir um segundo médico com relação a doenças ou procedimentos. Não confiar em qualquer diagnóstico inicial é fundamental.

4) Conheça o plano de saúde – compreender o plano de saúde e entender os possíveis prejuízos do uso inconsequente ajuda a tornar o benefício mais claro para o colaborador.

5) Comunicação – o funcionário precisa estar engajado e envolvido. Por isso, é fundamental ter uma comunicação contínua e fluida entre a empresa e seus colaboradores. Para entender as vantagens do plano, as práticas sugeridas precisam ser claras.

Outras dicas para usar bem o plano de saúde corporativo

Além das dicas citadas acima, ainda há outras ações que podem ajudar a utilizar o plano de saúde corporativo de maneira mais eficiente. Assim, é possível evitar gastos desnecessários com o convênio médico na organização e o excesso de sinistros..

Exames: fazer exames exige tempo e pode ser até desconfortável. Guarde todos os exames realizados e leve ao médico na próxima consulta. Cabe a ele avaliar se é preciso fazer novas amostras. Às vezes, os antigos já são suficientes.

Fique atento às consultas: o médico dedica o tempo à saúde das pessoas. Se você não puder comparecer a uma consulta já marcada, desmarque com antecedência. O atendimento fica mais rápido e fácil.

Como a DVC Seguros pode ajudar?

Para que o plano de saúde corporativo ofereça vantagens e benefícios, é preciso escolher a operadora com segurança e credibilidade.

A DVC Seguros é especializada em entender as necessidades da empresa para oferecer as melhores opções de custo-benefício.

Parceira de instituições nacionais e internacionais, a DVC Seguros garante um dos melhores preços do mercado e ainda oferece atendimento personalizado e contínuo.

Se você ficou interessado e quer conhecer mais sobre os benefícios oferecidos pela DVC Seguros, entre em contato conosco e veja como nosso time de especialistas pode ajudar.

3 visualizações0 comentário